Especialidades

Nossas Especialidades

Áreas de Atuação

Cirurgia Cardiovascular:

Engloba o tratamento cirúrgico das doenças das artérias coronárias, da aorta e seu ramos. Abrange também o tratamento das válvulas cardíacas, da fibrilação atrial, da insuficiência cardíaca e das cardiopatias congênitas.

Cardiologia Clínica:

A Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

Cardiologia Intervencionista:

Abrange o diagnóstico hemodinâmico das doenças, assim como o tratamento com stents (angioplastias), válvulas expansíveis (TAVI) e endoprótese para tratamento de doenças da aorta e seus ramos.

Eletrofisiologia Cardíaca:

É uma subespecialidade da Cardiologia Clínica que diagnostica e trata os distúrbios do ritmo do coração por meio de técnicas intervencionistas (ablação, por exemplo).

Marcapassos e outros DCEI (dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis):

Abrange a implantação e acompanhamento de marcapassos (MP), cardiodesfibriladores implantáveis (CDI) e ressincronizadores cardíacos.

coração

PROCEDIMENTOS

Nos cuidamos do seu coração

REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO

A Revascularização do Miocárdio é um procedimento no qual é direcionado o fluxo sanguíneo para as artérias do coração (coronárias) fazendo uma ponte quando existe um estreitamento grave ou obstrução das artérias coronárias, que são responsáveis por nutrir o músculo do coração (miocárdio).

PLASTIA OU TROCA DE VÁLVULAS CARDÍACAS

É o tratamento cirúrgico das complicações que algumas doenças podem produzir nas válvulas cardíacas. Nós possuímos quatro válvulas (ou valvas), que separam as cavidades dentro do coração. Essas válvulas são: aórtica, pulmonar, mitral e tricúspide.

CORREÇÃO DE ANEURISMA DA AORTA

A aorta é a principal artéria do organismo, de onde nascem todos os outros vasos para nutrir os órgãos do corpo. A aorta pode sofrer uma doença aterosclerótica ou degenerativa que irá dilatar sua estrutura, podendo ocasionar ruptura e morte.

CORREÇÃO DE DISSECÇÃO DE AORTA

A dissecção de aorta é um distúrbio em que a camada interna da parede aórtica se rompe e se separa das outras duas camadas da parede aórtica, de tal forma que o sangue penetra entre essas camadas, separando (dissecando) a camada intermediária da parede externa, ainda intacta.

× Como posso te ajudar?